quarta-feira, 25 de abril de 2012

Isso é futebol

Barcelona foi eliminado da Champions League pelo Chelsea nesta terça
                                                        Crédito da imagem: Reuters


Olá gente, sobre o jogo de ontem Barcelona  2x2 Chelsea tenho algumas coisas a falar. ISSO é futebol, aquilo sim é jogo. Tudo bem que um time só se defendeu e outro só atacou, mas e dai? Não foi emocionante? Não foi lindo de ver um gigante cair sem forças ao final dos 90 minutos? Isso nos mostra que não existe times imbatíveis, não há jogadores impossíveis de se marcar. Todos são humanos, por mais que pareça o contrário. Vimos um futebol de raça e determinação por parte dos jogadores do Chelsea, Drogba nos dois jogos mostrou vigor e força, e ao ser substituído por Fernando Torres (com apenas dois gols na temporada) marca o gol que carimba a passagem para a final do Chelsea. Ramirez deu esperanças aos londrinos com um golaço no contra ataque, cobriu Valdés com uma cavadinha ala Messi. Este último, em uma noite que não foi sua, errou até pênalti. O time inteiro demonstrava nervosismo.
Mais uma vez o futebol se mostra imprevisível.
Como disse Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil: O futebol contempla os diferentes estilos, não é monotemático. Pode ser jogado de forma competitiva de várias maneiras."


E hoje temos mais um grande jogo, onde um dos técnicos presentes já fez uma façanha igual a do Chelsea, José Mourinho com a Inter de Milão superou o Barcelona em seus domínios. Real Madrid x Bayern de Munique. O Madrid tem que correr atrás do resultado para voltar a uma final de Champions. Acredito na vitória do Madrid, mas com alguma dificuldade, pois o Munique não é uma má equipe. Com um ataque de Mario Gomez, Robben e Ribery  há o perigo.
Não vou dar palpite, pois o futebol deu uma clara lição ontem que não se pode prever. Mas a minha torcida é pelo Mourinho, consequentemente, pelo Madrid. Então, que venha o jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário